Quem Somos

A Primeira Igreja Batista de Moça Bonita, fundada em 20 de janeiro de 1953 é uma associação civil de caráter religioso com fins não econômicos.

Nossa Missão: Comunicar o Evangelho de Jesus Cristo ao homem através dos ensinos Bíblicos.

Nossa Visão: Ser uma Igreja viva com um propósito, cumprindo a grande comissão e sendo edificada como coluna e firmeza da verdade.

NOSSA HISTÓRIA

Nossa história foi construída baseada em obediência a obra da evangelização. Deus foi nos abençoando pouco a pouco e providenciando recursos para a construção do nosso templo.

Como Igreja de Cristo, conseqüentemente imitadores de Jesus, mestre das relações humanas, temos como objetivo servir a comunidade em que estamos inseridos. Para alcançar esse propósito, nossa Igreja coloca também a disposição vários cursos profissionalizantes, Atendimento Psicológico, plano funeral, assistência às famílias carentes, o que sem dúvida tem contribuído para o desenvolvimento das pessoas da comunidade.

NOSSOS PASTORES

O sucesso em alcançar os objetivos propostos deu-se porque por aqui passaram valorosos servos de Deus que lideraram nossa Igreja, pastoreando-a com amor e dedicação:

1 - Pr. José Joaquim da Silva (20/01/1953 a 1961);

2 - Pr. Aderbal Barreto da Silva (1961 a 1977);

3 - Pr. Walter Weddeman (1977 a 1985);

4 - Pr. Antônio Lopes (interinamente 1985 a 1986);

5 - Pr. Reginaldo André kruklis (1986 a 1989);

6 - Pr. Eduardo Steibel (1989 a 1990);

7 - Pr. Elton Rangel Pereira (1991 a 1997);

8 - Pr. David Baêta Motta (1997 a 2014).

NOSSAS FILHAS

 Igreja Batista do Jardim São Bento (1962)

· 2ª Igreja Batista de Moça Bonita (1969)

· Igreja Batista do Catiri (1975)

· Igreja Batista de Sulacap(1976)

· Igreja Batista do Parque Ideal (1992)

- Primeira Igreja Batista no Conjunto da Marinha (2011).

 MISSÃO : Evangelizar e fazer discípulos edificados na Palavra de Deus, equipando-os adequadamente a fim de que reflitam a beleza de Cristo, para que façam novos discípulos, expandindo, desta forma, o Reino de Deus na terra. Aperfeiçoar continuamente o ambiente cristão pela dinâmica da mutualidade e da alegria para que as pessoas através da comunhão sintam a alegria da salvação e nutram prazerosamente a certeza da vida eterna.

VISÃO : Queremos ser a cada dia uma Igreja viva cujo propósito maior seja cumprir com a vontade de Deus no tocante à salvação e edificação de vidas, tendo sua existência pautada na Bíblia Sagrada, sendo relevante em todas as suas dimensões, e reconhecida por seus membros e pela comunidade como marco de referência em excelência tanto no culto como em todas as outras atividades que desenvolve ou vier a desenvolver.

AÇÃO : A fim de implementar a missão e a visão (por que existimos e o que queremos ser) nossa ação se dá através de um programa sólido de pregação, de um processo educacional eficaz e de treinamentos sistemáticos com a equipe ministerial e demais líderes, que atendam e mobilizem o cristão em todas as dimensões de sua vida.

 Operacionalização

A operacionalização do que foi acima exposto acontece através da equipe ministerial (Educação Cristã, Música, Evangelismo e Missões, Capelania e Visitação, Juventude e Ministério Com Crianças), dos diáconos e dos três departamentos (Administração, Apoio, Integração e Eventos) com seus respectivos setores e com o apoio da diretoria estatutária.

*Compete à equipe ministerial auxiliar o pastor titular nas áreas definidas em seus respectivos manuais.

*Compete aos diáconos atender à Igreja através do auxílio direto ao pastor titular, do exercício da beneficência junto à membresia, bem como no serviço de celebração da Ceia do Senhor.

*Compete ao Departamento Administrativo gerenciar junto ao pastor titular tudo o que diz respeito à administração financeira, de pessoal e patrimonial.

*Compete ao Departamento de Apoio assessorar o pastor titular e à Igreja no que diz respeito à introdução de pessoas aos cultos, segurança, manutenção da ordem e dar apoio em ocasiões de batismos.

*Compete ao Departamento de Integração e Eventos assessorar o pastor titular e a Igreja em todas as atividades de sociabilidade.